Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ifiéu e Nislari

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lailiam
Rank A
Rank A
Lailiam


Mensagens : 222
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/03/2015
Idade : 30
Localização : Amodos

Ficha do personagem
LV:
XP:
Ifiéu e Nislari Left_bar_bleue0/0Ifiéu e Nislari Empty_bar_bleue  (0/0)
HP:
Ifiéu e Nislari Left_bar_bleue1050/1050Ifiéu e Nislari Empty_bar_bleue  (1050/1050)

Ifiéu e Nislari Empty
MensagemAssunto: Ifiéu e Nislari   Ifiéu e Nislari Icon_minitime21/07/15, 09:20 am

Narrativa Bernardo
A muito tempo atrás haviam dois deuses que viviam em disputa para saber quem era o melhor, Ifiéu o Deus Cão e Nislari o Deus Gato.
Porém enquanto Ifiéu era bom em algumas disputas, Nislari era bom em outras e assim eles nunca conseguiam chegar a nenhum resultado definitivo.
Então surge a proposta:
Nislari: - Meu caro amigo já tentamos medir o nosso poder de várias formas, criamos das mais simples até as mais complexas disputas...
Ifiéu: - Sim e mesmo assim você não se convenceu que eu sou o melhor do que você.
Nislari muito ardiloso em suas palavras continua:
Nislari: - É por que você não é melhor do que eu, não em tudo...
Ifiéu percebe um sorriso cheio de malícia nos lábios de Nislari.
Ifiéu: - E percebo que teve mais uma de suas idéias brilhantes para uma nova disputa.
Nislari com um brilho vívido no olhar; brilho este que Ifiéu conhecia muito bem; acaba por calar se.
Ifiéu: - Ora, pois fale logo o seu plano, para que eu possa lhe provar logo o quanto sou superior!
Nislari sorri, satisfeito com a reação do amigo.
Nislari: - Pois bem ambos somos deuses...
Ifiéu: - ...
Nislari: - Temos um poder inigualável...
Ifiéu: - Ora pare de floreios!
Nislari: - Calma... Aprecie os detalhes... Continuando... Temos um poder inigualável...
Ifiéu: - Isso você já disse...
Nislari olha com um olhar firme.
Nislari: - Vai me deixar falar ou não?
Ifiéu: - ...
Nislari: - Obrigado. Bem como deuses nós podemos tudo. Então pensei, por que não criarmos um mundo?
Ifiéu: - Há há há há há! Ora Nislari essa é sua grande ideia?! Quem criar o mundo mais bonito ganha?! Faça o favor...
Nislari: - Posso terminar?
Ifiéu: - Claro... Claro... Prossiga, vamos ver até onde vai a sua insanidade.
Nislari: - Você pode não gostar da minha existência, mas eu exijo respeito!
Ifiéu: - Calma... Foi apenas uma brincadeira. Onde está o seu senso de humor?Nislari: - (suspiro irritado) Então a minha ideia consiste em criarmos um planeta e seres para habitar este planeta conforme a nossa imagem e semelhança.
Ifiéu: - Uhm... Prossiga parece interessante...
Nislari: - Criamos eles com as nossas características e com o propósito de disputarem entre si, assim o povo que sobreviver seja o meu ou o seu, se provando mais forte, definirá quem de nós é o melhor.
Ifiéu lança um olhar acusador:
Ifiéu: - Mas precisamos definir certas regras. Para eu ter certeza de que você não irá tentar trapacear.
Nislari com tom de zombaria:
Nislari: - Eu...? Como você pode falar algo assim de mim? Eu sempre fui cordial em nossas apostas, nunca ousaria corromper está tão sagrada disputa. me diga, quando foi que trapaciei?
Ifiéu: - Quer mesmo que eu liste?
Nislari: - Pensando bem... Vamos ao que interessa certo? Quais seriam essas regras?
Ifiéu: - Pois bem, criamos o mundo juntos e seres primitivos com capacidade evolutiva, inteligência, mas sem os nossos poderes e de forma alguma poderemos intervir no livre harbitrio deles. Então de acordo?
Nislari: - Mas como faremos para que lutem entre si?
Ifiéu: - Pense um pouco, as chances deles serem como nós e não disputarem é praticamente nula.
Nislari: - Você tem razão. Aceito as suas condições.
Ifiéu: - Acha que sou burro? Não tão rápido! Vai haver uma condição para a disputa.
Nislari: - Condição? Qual seria?
Ifiéu: - Se qualquer um de nos interferir não importando por qual motivo o seu rival é declarado vencedor de todas as disputas e considerado o melhor entre nos.
Nislari: - Você... Sempre radical...
Ifiéu desafia:
Ifiéu: - Está com medo de perder já que não pode trapacear?
Nislari: - Hum, não preciso trapacear para ganhar qualquer disputa meu caro amigo. Apenas gosto de ver o "senhor certinho" se irritando um pouco.
Ifiéu: - Então não vai de importar de selarmos o pacto divino?
Nislari corta a sua mão e estende para Ifiéu.
Nislari: - Vamos nessa.Ifiéu: - Assim sendo... - ele corta a sua mão e pega a mão de Nislari - Iniciamos aqui uma nova disputa com as idéias e os acordos citados, com a condição de que jamais iremos interferir no livre harbitrio dos seres que serão criados a partir do nosso poder sob as penalidades impostas, este pacto só poderá ser quebrado com uma única condição se ambos tomarem uma decisão juntos.
Nislari: - Uhm... Por que fez isso? Não fazia parte do acordo.
Ifiéu: - Só caso algo tente sair do nosso controle.
Nislari: - Somos oniscientes, onipresentes e onipotentes. O que poderia dar errado?
Ifiéu: - ...
Nislari: - Anime se, afinal de contas é só mais um jogo... Vamos começar?
Ifiéu: - Tudo bem... Vamos!
Essa é uma história descrita aos Lidorianos pelos próprios Deuses para incentivar a rivalidade entre os povos e passada de geração para geração.
Claro que cada um contou a sua maneira...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ifiéu e Nislari
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Personagens :: Lailiam Hisikari-
Ir para: